Google Assistente será integrado com speakers de outros fabricantes

Por Redação | 30 de Agosto de 2017 às 16h00

Nesta quarta-feira (30), o Google anunciou, diretamente da IFA 2017, na Alemanha, que o assistente de voz da companhia será integrado com speakers e apps de fabricados por outras empresas. Três novos aparelhos, fabricados pela Anker, Panasonic e a chinesa Mobvoi, chegarão ao mercado compatíveis com o Google Assistente.

Zolo Mojo, da Anker

O speaker da Anker, chamado Zolo Mojo, tem 5 Watts e dois microfones, equipado com Bluetooth e Wi-Fi. E um de seus grandes atrativos será o preço de US$ 70 no mercado internacional (bem mais em conta do que o Google Home). Ou seja, quem não conseguir comprar o speaker da gigante, poderá adquirir esse da Anker e contar com todas as vantagens do Google Assistente da mesma forma.

SC-GA10, da Panasonic

Já o speaker da Panasonic é o SC-GA10, com design elegante e alta qualidade sonora, enquanto o modelo da Mobvoi é o TicHome Mini, cujas dimensões compactas atrairão os usuários mais discretos. Assim como acontece com o Google Home, os novos speakers compatíveis com o assistente são capazes de distinguir a voz de cada usuário da família, sem misturar os perfis.

TicHome Mini, da Mobvoi

Além da integração com speakers inteligentes, o Google também está levando o Assistente para alguns eletrodomésticos inteligentes da LG, para que o usuário consiga emitir um comando de voz “Ok, Google, lave minhas roupas”, ativando o funcionamento da lavadora. Outros equipamentos que serão compatíveis são secadoras de roupas e aspiradores de pó.

Fonte: Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.