SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade
Anker

Anker

Fundação

Shenzhen, Guandong, China

A Anker Innovations é uma empresa fabricante de eletrônicos fundada na China em 2011. A companhia é conhecida principalmente pelos acessórios para celulares e outros dispositivos móveis. O nome da empresa vem da palavra “âncora” em alemão.

A companhia foi fundada por Steven Yang em Shenzhen, na província de Guandong. No entanto, logo foi realocada para outra região e mudou o endereço de sua sede para Changsha, em Hunan.

Segundo Yang, a empresa nasceu para suprir uma necessidade do mercado de baterias de laptop. Ele afirma que na época, um usuário que desejasse trocar a peça do notebook deveria recorrer a um modelo original de qualidade, mas caro, ou a uma marca suspeita e barata. Assim, a Anker nasceu para operar no meio termo, com acessórios de qualidade, mas sem o alto custo das peças originais.

Logo a empresa estendeu essa ideia para outras linhas de produtos e começou a se destacar principalmente com as baterias portáteis. A Anker se tornou figurinha carimbada em sites de comércio eletrônico, com ampla distribuição internacional.

Com o tempo, a Anker passou a investir em diversificar seus produtos. A companhia criou novas marcas para abrigar outras linhas e categorias distintas. 

Entre elas estão a Soundcore, que é uma família de equipamentos de áudio, com fones de ouvido e caixas de som, enquanto a Eufy traz aparelhos voltados para a casa conectada, com aspiradores, câmeras de segurança, fechaduras e outros aparelhos. Além disso, há a linha Nebula, que concentra projetores para vários tipos de usos.