Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chromecast acessível com Google TV é encontrado em certificação

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Junho de 2022 às 16h30

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

O Google poderá lançar uma nova solução para TV inteligente nas próximas semanas, com um modelo de resolução Full HD 1080p e suporte para Google TV. O produto foi identificado em certificações do órgão regulamentador americano FCC, que mostraram alguns detalhes de funcionamento.

Mesmo que a documentação não especifique do que se trata o produto, as descrições dão uma noção bastante clara de suas funções. Ele é listado como um dispositivo com conectividade sem fio por redes Wi-Fi de 2,4 ou 5 GHz (ou seja, sem Wi-Fi 6E), capaz de oferecer saída de vídeo a 1080p e 60 Hz, e com alimentação por porta USB presente na parte traseira.

Continua após a publicidade

A homologação também cita um controle remoto, o que elimina a possibilidade de o item misterioso ser uma nova geração do Nest Hub. Ou seja, tudo indica que será uma opção mais acessível de dongle com Google TV.

Atualmente, a empresa oferece apenas o Chromecast 4K de 2020 como opção de acessório próprio para usar o Google TV. Entretanto, o produto tem disponibilidade limitada a locais selecionados — no final do mês passado, a marca iniciou a venda dele para 12 novos países, mas ainda sem comercialização no Brasil.

Os motivos para este corte do mercado nacional nunca foram divulgados de forma oficial, mas é possível que a decisão seja relacionada ao preço que o Chromecast 4K teria por aqui. As opções de dongle 4K no Brasil costumam custar entre R$ 300 e 600, com modelos como o Amazon Fire TV 4K e o novo ZTE ZT866.

Continua após a publicidade

Se esse for o caso, aumentam as possibilidades de o Google disponibilizar este novo Chromecast misterioso no Brasil. Afinal, com uma resolução mais baixa, ele deverá aparecer como uma opção mais acessível para concorrer com o Fire TV Stick/Stick Lite, Roku Express e outros.

O Google não confirmou a existência deste novo produto, e por isso ele ainda não tem uma data de lançamento confirmada. Porém, o aparecimento em certificações indica que ele pode aparecer já nas próximas semanas.

Fonte: Android Police