Publicidade

Aspiradores robô Roomba ganham suporte à Siri de forma nativa

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Março de 2022 às 11h26

Link copiado!

iRobot
iRobot
Tudo sobre iRobot

A iRobot, marca conhecida por seus robôs aspiradores inteligentes, adicionou os comandos via Siri como uma opção para controle por voz dos dispositivos da linha Roomba. A novidade faz parte do pacote Genius 4.0 Home Intelligence, que também aumenta as opções de usabilidade com novos recursos diversos.

Neste momento inicial, a Siri poderá realizar ações simples, como o início ou paralisação das atividades de limpeza, assim como retorno para a base de carregamento.

Continua após a publicidade

Para efeito de comparação, os robôs da marca já possuem suporte para Alexa e Google Assistente há vários anos, com funções mais avançadas como tarefas específicas para cômodos registrados, ou faxinas proativas que identificam o momento certo de funcionamento por meio de inteligência artificial (IA).

Porém, é esperado que a assistente virtual da Apple ganhe funções semelhantes ao longo dos próximos meses, inclusive com frases customizadas que poderão ser escolhidas pelos usuários.

Mesmo assim, a novidade já garante uma maior praticidade de uso neste momento, pois o aplicativo iRobot Home não precisa mais ser configurado em conjunto com o Apple Shortcuts.

Robôs iRobot Roomba ficarão mais inteligentes

Continua após a publicidade

Outras funções do pacote Genius 4.0 Home Intelligence incluem um novo modo "Não Perturbe", travas para evitar que crianças ou pets acionem os aspiradores, e também opções ajustáveis para diferentes cômodos. Além disso, o mapeamento inteligente de ambientes tem sua disponibilidade expandida para os modelos i3 de entrada.

Mais funcionalidades foram adicionadas para as assistentes, como o anúncio por meio da Alexa caso algum erro tenha acontecido durante o processo de limpeza dos ambientes, por exemplo.

Além disso, modelos mais avançados poderão fazer a distinção entre sujeiras e outros objetos que podem ter somente caído no chão, para evitar que itens importantes sejam aspirados.

Continua após a publicidade

As novidades valem também para os robôs já existentes no mercado, e serão aplicadas por meio de atualizações de firmware — de acordo com a marca, todos os consumidores de produtos da iRobot serão contemplados até o fim de junho.

Fonte: Voicebot.ai