Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple está trabalhando em novo sistema operacional para o HomePod, aponta site

Por| 23 de Julho de 2018 às 17h57

Link copiado!

Apple está trabalhando em novo sistema operacional para o HomePod, aponta site
Apple está trabalhando em novo sistema operacional para o HomePod, aponta site
Tudo sobre Apple

A Apple está trabalhando em novas funções para o HomePod, a sua linha de alto-falantes inteligentes. Segundo o site francês iGeneration, a empresa está desenvolvimento um novo sistema operacional para estes aparelhos tendo como base algumas opções do iOS 12.

O site informa que um beta do sistema chamado HomePod OS 12 já está em testes internos e deve ganhar novos betas públicos e para desenvolvedores em breve. A primeira grande novidade é já um pedido antigo dos usuários do aparelho: de que fosse possível colocar mais de um alarme de cozinha de uma só vez. Por exemplo, quando uma pessoa está fazendo mais de uma receita, não era possível usar o aparelho para mensurar o tempo.

Outro ponto levantado pelo site é de que a Apple está se mostrando mais interessada em aprimorar a utilização do device na cozinha. Para isso, novas funções relacionadas a receitas, saúde e informações nutricional devem passar a ser acessíveis no HomePod via Siri.

Outra possível novidade é que a atualização vai permitir que usuários possam atender e começar uma nova ligação sem precisar tocar no iPhone. Atualmente, mesmo para resposta, é preciso ir atrás do smartphone. O site revela também que será possível até mesmo buscar histórico de ligações pelo Homepod. A dúvida, contudo, se mantém em relação às ligações feitas por FaceTime. De acordo com o veículo, não há referências a novas funções sobre isso, o que põe em dúvida se será possível também atender este tipo de ligação.

Continua após a publicidade

Seguindo uma tendência da Google, com o Home, o novo sistema operacional deve adicionar a ferramenta “Find My Device” direto do HomePod. Isto é, caso você não esteja encontrando o seu smartphone ou tablet, basta perguntar à Siri onde ele está. Assim, o sistema faz o aparelho começar a tocar e vibrar para indicar a localização.

Por fim, uma função mais simples é de que o aparelho deve passar a guardar o histórico de redes wi-fi conectadas. Dessa forma, não é preciso configurar o device toda vez que se muda para uma rede já conhecida.

A expectativa é de que o novo sistema operacional do HomePod seja lançado somente no final do ano, junto com o iOS 12. Como a Apple tem feito vários testes de desenvolvedores e públicos antes do lançamento e ainda não há nem mesmo informações confirmadas para o HomePod OS 12, é de se esperar que a atualização ainda demore a chegar no mercado.

Atualmente, a Apple está atrás no mercado de alto-falantes inteligentes dominado pelo Echo da Amazon e o Home da Google.

Continua após a publicidade

Veículo francês teve acesso a dados internos da Apple que mostram que a empresa está trabalhando em um novo OS para sua linha de alto-falantes inteligentes. A atualização deve adicionar novidades como atendimento de chamada e funções para a cozinha

Fonte: iGeneration