Publicidade

Amazon anuncia sensor de umidade para potencializar ações da Alexa

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Novembro de 2021 às 14h50

Link copiado!

Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon
Tudo sobre Amazon

A Amazon investe alto em dispositivos de Casa Inteligente que possam ser controlados pela sua assistente virtual, a Alexa. No Brasil estão disponíveis produtos como os Echo Show e Echo Dot, mas lá fora a empresa está ampliando seu portfólio com um sensor de umidade do ar.

O Smart Air Quality Monitor é bem compacto, menor que uma Echo Dot, e terá forte integração com o ecossistema da empresa. Ele consegue detectar não apenas a umidade relativa do ar, como a presença de monóxido de carbono e poeira. Se o alerta por si só já pode ser útil, utilizar o aparelho em rotinas da Alexa se mostrará ainda mais poderoso.

Continua após a publicidade

Por exemplo, pelo app será possível usar o novo sensor como gatilho para determinar a acionamento de um ar-condicionado ou umidificador, ou simplesmente emitir um alerta sonoro de que talvez seja uma boa ideia abrir janelas e portas para circulação de ar. Há muito potencial para que o Smart Air Quality Monitor possa funcionar como gatilho poderoso para a Alexa fazer as mais diversas atividades domésticas com outros aparelhos também inteligentes e integrados à Amazon.

Preço e disponibilidade

A novidade vai demorar um pouco para chegar: apesar do anúncio no começo de novembro, a previsão de lançamento é apenas para dezembro — e isso nos Estados Unidos, Canadá, e alguns territórios da Europa.

Nesses mercados, o produto terá preço bem acessível quando comparado a aparelhos concorrentes: US$ 69, ou cerca de R$ 387 em conversão direta.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o dispositivo é apenas um sensor de umidade relativa — e não um umidificador. Assim, o usuário que mora em regiões de ar muito seco precisará comprar também este último para tirar maior proveito do Smart Air Quality Monitor.

Apesar da ampla disponibilidade das Echo Dot e Echo Show no Brasil, a Amazon não tem histórico de trazer muito do seu portfólio de hardware para o país. A situação poderá mudar no futuro, mas, por enquanto, um dos lançamentos mais recentes da empresa foi a Echo Show 10.

Fonte: Amazon, The Verge