Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon quer testar Alexa em português e linha Echo pode chegar ao Brasil

Por| 11 de Março de 2019 às 20h00

Link copiado!

Amazon quer testar Alexa em português e linha Echo pode chegar ao Brasil
Amazon quer testar Alexa em português e linha Echo pode chegar ao Brasil

Apesar de ser um dos mercados em maior crescimento em todo o mundo, ainda não é possível comprar aqui no Brasil (pelo menos não de forma oficial, apenas por importadores) aparelhos do tipo alto-falantes inteligentes da Amazon. Mas isso pode já estar começando a mudar.

De acordo com alguns usuários brasileiros da Amazon, a empresa começou a enviar convites para participar da primeira fase de testes do Amazon Echo, o smart speaker da empresa comandado pela assistente virtual Alexa.

Como o Echo é projetado para ser controlado inteiramente por comandos de voz, o objetivo do teste seria ensinar a Alexa a entender e responder corretamente solicitações e perguntas em português. Assim, todos os usuários selecionados receberão um exemplar do Echo de forma gratuita da Amazon, para que possa ser usado no teste.

O e-mail ainda alerta que a assistente da empresa parecerá "defeituosa" nos primeiros dias e não responderá aos comandos de maneira totalmente acertada, mas que é importante os usuários usarem o equipamento ao máximo em todas as funções disponíveis e reportarem para a Amazon todos os problemas encontrados, pois só assim a empresa conseguirá calibrar sua assistente para o possível lançamento oficial no Brasil. A empresa também afirmou que deverá atualizar constantemente o sistema com novas funções e melhor reconhecimento de comandos durante todo o período de testes, e por isso é tão importante o feedback dos usuários que participarão do processo.

Continua após a publicidade

Segundo as informações levantadas até o momento, a escolha dos usuários que irão participar do teste está sendo completamente aleatória, e não há nenhum modo de se inscrever para participar do processo — é só ter uma conta da Amazon que você, teoricamente, pode ser um dos escolhidos.

Nós entramos em contato com a assessoria da Amazon no Brasil para confirmar essas informações de seleção para o período de testes, e atualizaremos a notícia assim que tivermos um retorno.