Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon inicia testes do programa Alexa Answers

Por| 07 de Dezembro de 2018 às 10h22

Link copiado!

The Verge
The Verge

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (6) o início da fase de testes do programa Alexa Answers, que permitirá que usuários adicionem respostas a algumas das perguntas que a assistente virtual Alexa ainda não consegue responder.

Segundo a Amazon, alguns dos usuários mais engajados da assistente virtual receberão nesta semana um e-mail da Amazon com o convite para participarem do programa, que no último mês de testes internos adicionou mais de 100 mil respostas para o banco de dados da Alexa.

Ao acessar o site do programa, os convidados poderão navegar entre dezenas de tópicos, como ciência e geografia, onde constarão perguntas que em algum momento foram feitas para a Alexa e a assistente não soube responder, como “qual foi a maior onda já surfada?” ou “onde Barbara Bush foi enterrada?”.

As respostas deverão ser concisas (máximo de 300 caracteres) e serão citadas pela assistente como “resposta de um consumidor da Amazon”. Essas respostas serão moderadas por outros usuários da plataforma, que votarão levando em conta se elas não apenas contêm informações corretas como também se são fáceis de serem entendidas. O programa também utiliza filtros que evitam que certas palavras consideradas ofensivas sejam usadas tanto nas perguntas quanto nas respostas.

Continua após a publicidade

Ainda que por enquanto o programa Alexa Answers esteja disponível apenas para alguns usuários selecionados, o sucesso dele pode fazer com que a Amazon habilite o acesso a qualquer um de seus consumidores.

Fonte: The Verge