Publicidade

Alexa pode ser usada para cuidar de idosos e parentes a distância

Por| 12 de Novembro de 2020 às 07h43

Link copiado!

Divulgação/Amazon
Divulgação/Amazon

A assistente virtual Alexa ganhou mais uma nova responsabilidade, e das grandes. A ferramenta da Amazon pode ser usada para cuidar a distância da segurança e saúde de outras pessoas. A função chamada Care Hub serve, por exemplo, para conferir se está tudo bem com um parente, que por sua vez pode usar a assistente para contatos de emergência.

Um dos principais exemplos de uso do novo recurso é o de checar remotamente se um idoso está em boas condições. Um parente ou responsável pode definir alertas de interações da pessoa com a Alexa, por exemplo, quando ela fica muito tempo sem utilizar os recursos conectados dos aparelhos Echo.

A Amazon esclarece que as atividades não são detalhadas para quem está monitorando a pessoa, prometendo privacidade e autonomia.

Continua após a publicidade

Outra ferramenta importante é a definição de contatos de emergência, que são chamados caso a pessoa use um comando para pedir ajuda. O recurso pode ser útil em casos de acidentes que dificultem a locomoção ou o uso de um telefone.

Segundo a empresa, a ferramenta está disponível a princípio para usuários nos Estados Unidos, e não tem previsão de lançamento em outros países. É preciso ainda ter duas contas de usuário, um aparelho Echo compatível, além dos celulares para a configuração do dispositivo.

Outros usos

Continua após a publicidade

A Amazon lembra ainda que a assistente pode ser usada para definir lembretes para tomar remédios, tocar músicas de décadas passadas, controlar luzes e dispositivos sem precisar sair do lugar, etc. Estes recursos não estão atrelados ao Care Hub e podem ser usados inclusive em português.

Fonte: Amazon