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Xiaomi estuda entrada no mercado automotivo do Brasil com sedã elétrico SU7

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Xiaomi/Reprodução
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A chinesa Xiaomi, conhecida globalmente por seus eletrônicos e smartphones, está cada vez mais envolvida no setor automotivo. A gigante vem mirando novos mercados — e o Brasil parece ser um possível destino de interesse, segundo o portal Autoesporte

Para entender melhor, considere o SU7, o primeiro sedã elétrico da chinesa que se tornou uma verdadeira febre por lá: em apenas 24 horas, houve quase 90 mil pedidos do carro. O SU7 tem 4,99 m de comprimento, 196 m de largura, 1,45 m de altura e 3 m de entre-eixos.

Entretanto, cerca de 55% das vendas acabaram canceladas. Os cancelamentos se devem, em parte, à demora na entrega e por acidentes envolvendo o veículo que é construído sobre a plataforma Modena, da Xiaomi.  

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Carros da Xiaomi no Brasil

Pois bem, segundo a Autoesporte, a Xiaomi entrou em contato com pelo menos três importadoras de veículos no Brasil para tentar uma parceria e vender seu SU7 por aqui e até em países vizinhos. De acordo com as fontes, as conversas ocorreram no ano passado, mas as negociações esfriaram conforme a marca recebeu feedbacks do modelo.  

Não há informações sobre as importadoras envolvidas na negociação, mas uma delas recebeu propostas consideráveis de outras marcas da China antes de decidir com qual fecharia a parceria; no fim, a companhia em questão decidiu seguir com aquela que ofereceu a oportunidademais robusta”. 

Por ora, o que se sabe é que a Xiaomi planejava trazer seu sedã em configurações equipadas com baterias da subsidiária da BYD. Faz sentido: ambas as empresas têm boa relação comercial e compartilham tecnologias. Mesmo assim, é provável que a Xiaomi opte primeiro por solucionar as questões locais com seu SU7 para somente depois investir em outros mercados

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