Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volvo prepara 5 carros elétricos em projeto para abandonar motores a combustão

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Março de 2022 às 19h53

Link copiado!

Divulgação/Volvo
Divulgação/Volvo

Após se reunir com cerca de 800 revendedores das Américas do Norte e do Sul nesta semana, em Miami, nos Estados Unidos, a cúpula da montadora traçou um plano para lançar cinco novos modelos de carros elétricos em um futuro próximo, o primeiro deles já em 2023. É um novo passo no plano de abandonar totalmente os motores a combustão a partir de 2030.

“Não há futuro a longo prazo para carros com motor de combustão interna. Estamos firmemente comprometidos em nos tornarmos um fabricante de carros exclusivamente elétricos, e a transição deve acontecer até 2030”, resumiu Henrik Green, diretor de tecnologia da marca.

Continua após a publicidade

Como será a nova família de elétricos Volvo?

De acordo com informações apuradas pelo site Robb Report, a nova família de EVs da Volvo será formada por um crossover grande, um crossover pequeno, um sedan e dois modelos com pegada mais esportiva. Além deles, dois novos híbridos plug-ins também estão na rampa de lançamento.

Os futuros lançamentos não tiveram seus nomes confirmados, mas incluiriam um sucessor para o imponente XC90, provisoriamente chamado de Embla, o V546, que sería posicionado entre o XC60 e o XC90, e um novo elétrico menor do que o XC40, além de versões híbridas do S90 e do próprio XC90.

Vale lembrar que o C40, SUV coupé 100% elétrico da Volvo, entrou em pré-venda no Brasil no início de fevereiro, e promete ser um dos modelos mais procurados do segmento no País em 2022. O lote inicial, de 200 unidades, tem modelos partindo de R$ 419.950.

Continua após a publicidade

Os interessados no Volvo C40 precisam entrar no site oficial da Volvo, preencher um cadastro e aguardar o contato da concessionária mais próxima de sua residência. Não se sabe, no entanto, se os 5 novos modelos prometidos para um futuro próximo também estarão disponíveis no Brasil.

Fonte: Robb Report