Volkswagen Tera também é fenômeno em segurança; entenda
Por Paulo Amaral |

O Volkswagen Tera, mais novo fenômeno do mercado automotivo brasileiro, mostrou que também é diferenciado no quesito segurança. O SUV finalizou os exigentes testes do Latin NCAP, realizados na última quarta-feira (18), com a nota máxima.
- Japoneses testam airbag para motos; veja como funciona
- Volkswagen Tera mal chegou e já está em promoção; saiba mais
O Tera, que vem provocando um efeito dominó nos preços dos principais rivais do segmento dos compactos de entrada, recebeu 5 estrelas do órgão, com notas bastante satisfatórias em todos os quesitos avaliados nos testes de impacto:
- 89,88% de proteção para adultos;
- 87,58% de proteção para crianças;
- 84,76% de proteção com sistemas de segurança ativos;
- 75,77% de proteção para pedestres.
Para Alejandro Furas, secretário-geral do Latin NCAP, os resultados obtidos pelo Volkswagen Tera são um marco para o setor. O executivo citou que, embora o SUV tenha nascido com a missão de ser “popular”, comprovou que “segurança 5 estrelas pode ser padrão”.
O que tem no pacote de segurança do Tera?
As 5 estrelas do Latin NCAP foram possíveis por conta da preocupação da Volkswagen em equipar o Tera com um pacote bastante completo de itens voltados para a segurança, incluindo recursos do pacote ADAS.
O Tera sai de fábrica, em todas as versões, com seis airbags, ESC (controle de estabilidade), AEB (sistema de frenagem autônoma), assistência de velocidade, monitoramento de ponto cego e de centralização em faixa.
Leia também:
- Maior rival da BYD na China chega ao Brasil com "mãozinha" da Renault
- "Efeito Tera": quais serão as próximas marcas a baixar preços?
Vídeo: Peugeot 2008: conheça detalhes do SUV compacto