Publicidade

Volkswagen registra aumento de 42% na venda de elétricos no 1º trimestre

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen divulgou balanço interessante sobre a venda de carros elétricos no primeiro trimestre de 2023. Somando todas as suas marcas, a gigante alemã anotou 141 mil veículos zero emissão entregues, 42% a mais do que no mesmo período do ano passado, quando registrou 99.200.

Somando todos os carros vendidos pelas marcas da Volkswagen, a participação dos elétricos também aumentou e chegou em números expressivos. Em comunicado, a montadora revelou que os modelos zero emissão foram 6,9% dos veículos vendidos no primeiro trimestre.

Se analisado marca por marca, os carros com o selo Volkswagen, como o ID.4, dominaram as vendas, com 70 mil unidades entregues. A Audi, uma das divisões premium do grupo, teve ótimo desempenho e fechou o trimestre com 34.600 carros vendidos. Škoda, Seat, Porsche e a divisão de veículos comerciais da Volks também registraram boas vendas.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Europa na liderança

A Volkswagen também detalhou como foram as vendas dos carros elétricos no primeiro trimestre dividindo por praças. Com era de se esperar, a Europa liderou as entregas da montadora, com 70%, seguido da China, com 15%, EUA, com 11% e demais com 4%.

"Começamos o ano com uma base sólida para veículos totalmente elétricos, com um aumento de 68% na Europa e o dobro do número de veículos entregues nos EUA. No Salão do Automóvel de Xangai desta semana, demonstramos como estamos respondendo aos desafios que enfrentamos neste segmento na China, e em março já vimos as vendas crescerem", disse Hildegard Wortmann, membro do conselho executivo de vendas da Volkswagen, em comunicado.

A Volkswagen planeja encerrar a produção de carros a combustão 2033.

Veja abaixo os carros elétricos mais vendidos do grupo Volkswagen no primeiro trimestre de 2023: