Publicidade

Volkswagen ID.7 | Sucessor do Passat tem autonomia absurda e muita tecnologia

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/ Volkswagen
Divulgação/ Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

A Volkswagen finalmente revelou ao mundo o sucessor do Passat: o VW ID.7, seu primeiro sedan elétrico e mais avançado modelo de sua linha zero emissão. O carro começa a ser vendido na Europa e China no segundo semestre de 2023 e EUA em 2024, com preço ainda a ser revelado.

O sedan de porte médio/grande vai estrear o novo motor elétrico da montadora alemã, o APP550, que vai render 286cv, o mais potente da linha ID. Além disso, com já foi antecipado pelo Canaltechdurante a CES 2023, o ID.7 pode ter uma autonomia de até 700km (padrão WLTP), dependendo da versão.

Esses números foram possíveis muito em função da nova plataforma do grupo Volkswagen, a MEB, que é a mais tecnológica e avançada dentro da empresa, e também do design do sedan, que tem coeficiente aerodinâmico de 0,23, lhe proporcionando mais eficiência.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
"O ID.7 estabelece novos padrões de eficiência com base na matriz modular de acionamento elétrico (MEB). Nosso objetivo é um alcance de até 700 quilômetros de acordo com o método WLTP. Isso é possível graças a uma aerodinâmica muito boa e ao aumento significativo da eficiência nas áreas do trem de força e do gerenciamento térmico", disse Kai Grünitz, membro do conselho da Volkswagen e um dos responsáveis pelo desenvolvimento do ID.7.

Tecnologia e aspecto premium

A Volkswagen tratou o ID.7 como uma joia e, conforme havíamos adiantado em janeiro durante a CES 2023, a montadora deu um aspecto premium e ainda mais tecnológico ao sedan. Seu interior é o mais completo e diferente dentro da linha ID — e, se bobear, de todos os carros da Volkswagen.

Há uma enorme central multimídia com 15 polegadas, sistema de som premium da Harman Kardon de 700 watts e 14 alto-falantes, bancos dianteiros com massagem, assistente de voz e o novo programa de climatização adaptável, que se ajusta conforme a necessidade da cabine, considerando, inclusive, os raios de sol.

Já em termos de segurança e assistentes de condução, o VW ID.7 traz o pacote mais avançado da Volks, que foi desenvolvido pela CARIAD, setor de software da montadora. Além do já tradicional sistema ADAS, com alerta de colisão, piloto automático adaptativo e alerta de ponto cego, há, também, o Travel Assist, com recursos inovadores que estreiam na linha ID.

Continua após a publicidade

Com o Travel Assist, o ID.7 é capaz de praticamente dirigir sozinho em estradas acima de 90 km/h, realizando trocas de faixa e desacelerações. Além disso, o sedan é capaz de estacionar e realizar balizas sem dificuldade, isso sem falar no sistema de navegação com realidade aumentada e no recurso que memoriza os últimos 50 metros do trajeto do carro, muito útil em estacionamentos lotados.

Volkswagen ID.7: Preço e disponibilidade

A Volkswagen ainda vai dar detalhes sobre versões e preços do VW ID.7. O sedan, contudo, será lançado na Europa e China no segundo semestre. Nos EUA, o sucessor do Passat será lançado em 2024.