Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen | Guerra entre Rússia e Ucrânia paralisa produção de carros elétricos

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Março de 2022 às 22h00

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

A guerra entre Rússia e Ucrânia já colocou fim na história do maior avião comercial do mundo e, agora, também impacta o mercado de carros, mais especificamente na produção de veículos elétricos da Volkswagen.

A marca alemã divulgou ao site Automotive News Europe que fechará, temporariamente, duas instalações na Alemanha, em Dresden e Zwickau, ambas por conta da interrupção na entrega de peças fabricadas na Ucrânia.

“A rede global de fornecedores do Grupo Volkswagen, que compreende mais de 40 mil empresas, também inclui alguns fornecedores no oeste da Ucrânia. Devido à situação atual nesta região, pode haver interrupções na cadeia de fornecimento de chicotes e cabos elétricos”.

Continua após a publicidade

As sanções impostas contra a Rússia, que iniciou a guerra contra a Ucrânia, também terão impactos negativos na fábrica da Volkswagen em Kaluga, que fica próxima à capital Moscou. Elas impedem que a montadora exporte peças ou veículos produzidos por lá.

Interrupção afetará entregas do ID.3 e ID.4

Entre os carros que terão a produção interrompida por causa da guerra estão o ID.3 e o ID.4, modelos que o Canaltech já teve a oportunidade de testar, e que estavam previstos para chegar ao mercado brasileiro ainda em 2022.

Continua após a publicidade

Além dos dois, são produzidos na planta de Zwickau outro modelo da família, o ID.5, além do Audi Q4 e-tron e o Audi Q4 e-tron Sportback, com um total de 1.200 veículos diários.

Fonte: Inside EVs