Volkswagen dá boa e má notícia sobre chegada do ID.4 ao Brasil
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
A Volkswagen está em vias de confirmar a data oficial da chegada do ID.4, primeiro carro 100% elétrico da montadora a ser lançado no país. Em um post no Instagram, a empresa deu, ao mesmo tempo, uma boa e uma má notícia para quem está ansioso pelo belo SUV.
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Segundo a Volkswagen, o ID.4 estará, “em breve”, disponível para todo o Brasil, e essa é a parte boa da novidade. A má é que, ao menos “por enquanto”, não será possível comprar o SUV e levá-lo para casa de forma definitiva.
A montadora alemã adotou uma estratégia diferente para comercializar o carro elétrico no Brasil. Apesar de não revelar o motivo oficial da decisão, o ID.4 será disponibilizado somente pelo Sign&Drive, serviço por assinatura da marca.
“Sinta essa energia: o ID.4 estaciona sozinho e memoriza a última manobra para estacionar novamente. Por enquanto, o novo SUVW estará disponível apenas pelo Sign&Drive. Assine e dirija seu elétrico sem se preocupar com burocracias”.
Quanto vai custar a assinatura do ID.4?
Os valores e as condições que serão oferecidas para quem se interessar pela assinatura do Volkswagen ID.4 não foram revelados até esse momento, mas, como se trata de um carro que deve chegar com preço na casa dos R$ 300 mil, o pacote não deve ser dos mais acessíveis.
Como base de comparação, o site do serviço Sign&Drive, que já estampa o ID.4 em sua página principal e pede para que o cliente “aguarde novidades”, dá opções a partir de R$ 1.969 mensais para o Polo de entrada.
Os modelos mais caros do "cardápio", porém, segmento em que o ID.4 deve se posicionar no serviço de locação, já têm preços mais "salgados". A VW cobra R$ 5.999 ao mês no plano de 36 meses pela Amarok em sua versão Highline, hoje avaliada em R$ 302 mil.