Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Volkswagen confirma que ID.Buzz, a Kombi elétrica, está a caminho

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Dezembro de 2021 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Volkswagen

O que era apenas expectativa, tornou-se realidade nesta terça-feira (28). A Volkswagen confirmou que o ID.Buzz, popularmente chamado de Kombi elétrica, chegará ao mercado em 2022.

A marca alemã divulgou um teaser no Twitter e, em 17 segundos, confirmou o visual arrojado escolhido para reviver o ícone que marcou gerações nas décadas de 1970 e 1980 mundo afora. E, a julgar pela legenda, o carro será “poderoso”. “Apertem os cintos e deem uma primeira olhada”, disse a Volkswagen.

Continua após a publicidade

O que se sabe sobre a ID.Buzz?

Construída sobre a plataforma MEB, o ID.Buzz será a Kombi mais poderosa de todos os tempos. Apesar de a Volkswagen não ter confirmado oficialmente, a versão elétrica do ícone sairá de fábrica com a maior bateria já produzida para os carros da marca.

Segundo o pessoal do InsideEVs, ela terá 111 kWh, suficiente para dar ao veículo autonomia de aproximadamente 600 quilômetros. E muito se engana quem pensa que a Kombi elétrica será lenta.

Continua após a publicidade

De acordo com o que vem sendo especulado, o ID.Buzz terá 369 cavalos para empurrar suas mais de duas toneladas. A potência poderá empurrar o veículo de 0 a 100 km/h em aproximadamente 5 segundos.

A versão cargo, por sua vez, que terá apenas o banco da frente, deverá sair com uma bateria menor, de 48 kWh, e menos potência no motor elétrico: apenas 150 cavalos.

A Kombi elétrica chegará à Europa já no ano que vem, mas, nos Estados Unidos, seu lançamento está previsto para 2024. E no Brasil? Por enquanto, pelo menos, não há qualquer indicativo sobre sua chegada, infelizmente.

Continua após a publicidade

Fonte: InsideEVs