Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ID.Buzz, a Kombi elétrica da Volkswagen, aparece em teaser com design final

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Novembro de 2021 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

As grandes estrelas da noite de quarta-feira (3) na Alemanha foram o ID.5 e o ID.5 GTX, novos coupês elétricos apresentados pela Volkswagen, mas uma futura integrante da line-up verde da montadora também deu o ar da graça em um pequeno teaser: a ID.Buzz, ou, como vem sendo carinhosamente chamada, a Kombi elétrica.

A Volkswagen surpreendeu ao mostrar um rápido teaser da ID.Buzz durante o evento de lançamento dos novos membros da família, já que a expectativa é que a Kombi elétrica ganhe as ruas entre o fim de 2022 e os primeiros meses de 2023. O que deu para perceber, no entanto, é que o design final parece estar definido.

Apesar de ter aparecido sob uma camuflagem, as linhas da ID.Buzz não puderam ser escondidas. E a Kombi elétrica parece mesmo que irá seguir o design vazado no início de setembro, bem mais arrojado do que as imagens que chegaram a pipocar na internet em maio e, depois, em julho deste ano.

Continua após a publicidade

O visual é bastante harmonioso, mais evoluído do que o conceito mostrado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em 2017. A ID.Buzz conta com um para-choque em formato de colmeia e faróis com contorno em LED. As cores, zebradas e em vários tons do arco-íris, certamente fazem parte do disfarce, e não estarão presentes nas opções para o mercado quando a Kombi elétrica for efetivamente lançada.

Kombi elétrica e autônoma

A chegada ao mercado pode ocorrer entre 2022 e 2023, mas uma versão ainda mais evoluída da ID.Buzz está sendo preparada para ganhar as ruas na metade da década. Trata-se da Kombi elétrica e autônoma. Ela já está sendo trabalhada pelas equipes nas fábricas em Hannover na Alemanha, e Chattanooga, nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Transformar a Kombi elétrica "normal" em um veículo autônomo será possível por meio da utilização da versão mais completa do software e do hardware AV, da Argo. Isso inclui uma série de câmeras dotadas de inteligência artificial por todo o veículo, além dos sensores LiDAR, que têm alcance de 400 metros.

A Volkswagen investiu US$ 2,6 bilhões (R$ 13,4 bi) na Argo AI, startup que tem sua sede em Pittsburgh, nos Estados Unidos, para transformar o sonho em realidade. E isso pode acontecer dentro dos próximos quatro anos.

Fonte: The Driven, Electrek