Vídeo revela mais detalhes do hardware de veículo autônomo da Apple

Por Redação | 19 de Outubro de 2017 às 18h34
TUDO SOBRE

Apple

O engenheiro McCallister Higgins, cofundador da empresa de táxis autônomos Voyage, publicou em seu perfil no Twitter um videozinho mostrando parte do hardware que a Apple está usando em suas pesquisas de direção autônoma, como parte do chamado Project Titan.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A peça que aparece nas imagens formam o aparato do sistema de direção autônoma, contendo câmeras e sensores especiais, além de componentes que, em conjunto, formam uma espécie de computador para lá de moderno capaz de processar os dados necessários para que o carro se mova sozinho por aí.

Diferentemente de outras montadoras que já vêm trabalhando em seus próprios carros autônomos, o modelo da Apple reúne esse hardware no topo do veículo, em vez de acomodá-lo no porta-malas. Provavelmente o produto final não será lançado dessa maneira, deixando o aparato vulnerável dessa maneira, mas testá-lo posicionado no teto dos carros permite que a empresa teste o sistema em vários carros diferentes, somente movendo a peça.

O Project Titan vem enfrentando grandes desafios desde foi inicialmente elaborado, sendo que a companhia de Cupertino chegou a declarar que não fabricaria carros autônomos para o público final, usando-os para transportar seus funcionários de um campus a outro.

Fonte: Cult of Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.