Publicidade

Vídeo revela mais detalhes do hardware de veículo autônomo da Apple

Por| 19 de Outubro de 2017 às 18h34

Link copiado!

Vídeo revela mais detalhes do hardware de veículo autônomo da Apple
Vídeo revela mais detalhes do hardware de veículo autônomo da Apple
Tudo sobre Apple

O engenheiro McCallister Higgins, cofundador da empresa de táxis autônomos Voyage, publicou em seu perfil no Twitter um videozinho mostrando parte do hardware que a Apple está usando em suas pesquisas de direção autônoma, como parte do chamado Project Titan.

A peça que aparece nas imagens formam o aparato do sistema de direção autônoma, contendo câmeras e sensores especiais, além de componentes que, em conjunto, formam uma espécie de computador para lá de moderno capaz de processar os dados necessários para que o carro se mova sozinho por aí.

Continua após a publicidade

Diferentemente de outras montadoras que já vêm trabalhando em seus próprios carros autônomos, o modelo da Apple reúne esse hardware no topo do veículo, em vez de acomodá-lo no porta-malas. Provavelmente o produto final não será lançado dessa maneira, deixando o aparato vulnerável dessa maneira, mas testá-lo posicionado no teto dos carros permite que a empresa teste o sistema em vários carros diferentes, somente movendo a peça.

O Project Titan vem enfrentando grandes desafios desde foi inicialmente elaborado, sendo que a companhia de Cupertino chegou a declarar que não fabricaria carros autônomos para o público final, usando-os para transportar seus funcionários de um campus a outro.

Fonte: Cult of Mac