Versão de hatch da GM fica sem banco do passageiro — mas há um motivo
Por Danielle Cassita |

A Chevrolet trouxe seu hatch mais vendido em uma nova versão. Trata-se do Onix Log, uma versão do célebre modelo da montadora, que agora foi configurado para atuar como van de entregas urbanas — claro que com as devidas modificações, como a ausência do banco traseiro para liberar espaço para mais de 300 kg de mercadorias.
- Veja as diferenças entre o antigo e o novo Chevrolet Onix
- SUV do Onix terá motor 1.0 turbo com a 'famosa' correia banhada a óleo
Esta versão do hatch foi inspirada na de entrada. Assim, sob o capô está o motor 1.0 flex aspirado de três cilindros, capaz de entregar até 82 cv de potência e 10,6 kgfm de torque com etanol, trabalhando sempre em conjunto com um câmbio manual de seis marchas.
O modelo conta também com a polêmica correia banhada a óleo — o componente integra os Onix desde 2019, mas rendeu reclamações de consumidores porque se desgasta e acaba esfarelada no interior do motor do veículo.
Tecnologia e ergonomia para o trabalho
Embora seja focado para o uso comercial, o Onix Log 2026 não abriu mão da tecnologia: o modelo conta com a central multimídia Chevrolet MyLink, integrada com tela sensível ao toque de 8”, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, além de portas USB do tipo A e C.
Para completar o conforto, o hatch vem com ar-condicionado, chave presencial com sensor de aproximação, acionamento automático dos faróis por sensor crepuscular e uma coluna de direção com ajuste de altura e profundidade. O cinto de segurança do motorista tem regulagem de altura, coluna de direção, ajuste de altura e profundidade, bem como computador de bordo.
Finalmente, o Onix Log 2026 traz seis airbags, cintos de três pontos e apoios de cabeça para dois passageiros.
Leia também: