Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Velozes & Furiosos 9 | Conheça o carro criado exclusivamente para o filme

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Outubro de 2021 às 13h20

Link copiado!

Divulgação / Universal Pictures
Divulgação / Universal Pictures

Os carros são peças fundamentais e grandes estrelas da franquia Velozes & Furiosos. Mas o último filme, Velozes & Furiosos 9 (VF9), passou de todos os limites quando o assunto é inventividade automotiva, recriando um clássico totalmente do zero e dando ares de fantasia para a máquina guiada por Dominic Toretto (Vin Diesel), o Dodge Charger Hellcat 1968.

No filme, esse muscle car foi totalmente modificado para ajudar Dom em suas missões, mas as alterações feitas no bólido beiram o absurdo se pensarmos do ponto de vista entusiasta e até tecnológico. O modelo que aparece no filme tem tração traseira, algo comum neste tipo de carro, mas o motor foi realocado para o centro da carroceria, dando ainda mais força.

Mas o maior absurdo não é nem esse, e sim a inclusão de dois ímãs super potentes, localizados nas laterais do Charger. Com alguns comandos, Dom foi capaz de atrair e expelir carros inimigos nas perseguições, algo que, convenhamos, é por demais fantasioso — mas que funciona no filme, claro. Imaginem se isso fosse possível de ser utilizado na vida real? Será que ajudaria com o trânsito da cidade?

Continua após a publicidade

Velozes e Furiosos é conhecido por seus caros tunados e pinturas extravagantes, mas, mesmo com todo esse aparato diferenciado, a aparência do Dodge Charger Hellcat 1968 de Dom em VF9 é das mais belas e interessantes, contrastando com a inventividade dos equipamentos. Toda a carroceria é preta com um tom fosco e a grade foi "modernizada" para o filme, dando um ar agressivo ao muscle car.

O bólido norte-americano conta, em sua versão oficial, com um motorzão V8 de 425cv, capaz de fazer 0 a 100km/h em apenas 4,8 segundos.

Continua após a publicidade

Fonte: Screenrant