Uber expande uso de carros elétricos e híbridos para 1.400 cidades dos EUA

Uber expande uso de carros elétricos e híbridos para 1.400 cidades dos EUA

Por Felipe Ribeiro | 26 de Janeiro de 2021 às 13h30
Divulgação/Uber

O Uber Green, serviço da Uber que utiliza apenas carros elétricos e híbridos, acaba de receber uma importante expansão nos Estados Unidos: agora o serviço vai operar em mais de 1.400 cidades e vilas do país, como Austin, Houston, Miami, Nova York e Washington. Além disso, a empresa expandiu seu ciclo de parcerias para que os motoristas possam usar esse tipo de veículo.

Além da menor emissão de gases poluentes, o Uber Green tem outras contrapartidas. Por ser um pouco mais caro do que o serviço tradicional, a empresa usará metade do valor arrecadado para campanhas de conscientização promovidas por ela, como a Uber Green Future. A outra parte, claro, vai diretamente para o motorista que se dispôs a mudar de carro.

Por serem mais caros, carros elétricos e híbridos ainda são difíceis de serem adquiridos, então a Uber também se preveniu e fechou algumas parcerias com locadoras locais como a Avis, que proporcionará descontos para as locações desses veículos e uma série de outras vantagens.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Divulgação/ Uber

Com esse prisma, os motoristas podem acabar recebendo um pouco mais pelos seus serviços, afinal de contas os híbridos, por exemplo, gastam bem menos combustível na cidade e gerariam uma economia aos motoristas, que abastecem os carros com seus próprios recursos, como também acontece aqui no Brasil.

A Uber, aliás, promete fazer uma transição rápida para os veículos híbridos e elétricos, aumentando a frota consideravelmente até 2025. “Este compromisso de 2025 é parte de nossa estratégia de longo prazo de passar a 100% elétrico em todas as grandes cidades dos EUA, Canadá e Europa até 2030, e 100% elétrico em todas as cidades do mundo em 2040”, disse o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.