Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber está contratando engenheiros para trabalhar em seu carro autônomo

Por| 07 de Abril de 2015 às 13h27

Link copiado!

Uber está contratando engenheiros para trabalhar em seu carro autônomo
Uber está contratando engenheiros para trabalhar em seu carro autônomo
Tudo sobre Uber

Recentemente, o Uberanunciou uma parceria com a Carnegie Mellon University (CMU) para alavancar seu projeto de trabalhar na construção de um carro autônomo. Agora, a empresa dá novos sinais de que está a todo vapor com o seu projeto de carro que dirige sozinho, que aparentemente visa dispensar os motoristas de seu aplicativo.

Em sua página destinada a divulgar vagas de emprego na empresa, o Uber anunciou que está contratando 19 profissionais para o seu recém-criado Centro de Tecnologias Avançadas, em Pittsburgh (EUA). O centro de pesquisas é resultado da parceria com a CMU, e vai funcionar como uma espécie de laboratório experimental onde as melhores mentes poderão resolver problemas que bloqueiam o caminho para o lançamento de veículos autônomos.

Dentre os cargos disponíveis em Pittsburgh, estão: Engenheiro de Comunicação, Engenheiro Elétrico, Especialistas em Machine Learning, Engenheiro de planejamento de movimento, entre outros. Praticamente todas as vagas são destinadas a candidatos que possuam um "verdadeiro amor por carros".

"O Centro de Tecnologias Avançadas é a divisão de Pittsburgh da equipe de engenharia de elite do Uber; uma equipe de alta performance marcada por ser destemida e hiper produtiva", diz a descrição de uma das vagas. "Nossa pesquisa é feita principalmente nas áreas de mapeamento, segurança do veículo, e autonomia. Nossa equipe é formada por pesquisadores de renome mundial com décadas de experiência, e estamos à procura de engenheiros que possam trabalhar mais duro, mais rápido e com mais inteligência, sem sacrificar a excelência técnica".

Continua após a publicidade

A realidade é que existe uma série de possibilidades por trás desses movimentos do Uber em busca de grandes talentos da engenharia mecânica. A empresa pode estar desenvolvendo um veículo de autocondução totalmente automático, ou então pode estar criando uma tecnologia para ser incorporada a veículos já existentes. Independente de qual tipo de tecnologia venha por aí, outra vaga que descreve uma das funções como "interação com vendedores e fornecedores de gestão" nos leva a crer que o objetivo é fabricá-la em grande escala.

Fonte: Uber