Uber afirma que vai voltar a testar carros autônomos nos próximos meses

Por Natalie Rosa | 10 de Maio de 2018 às 11h09
The Guardian
Tudo sobre

Uber

A Uber está próxima de voltar a colocar seus carros autônomos nas ruas, segundo o CEO Dara Khosrowshahi. A companhia precisou interromper seus testes após um veículo atropelar e matar uma pedestre em março deste ano.

Khosrowshahi revelou no evento Uber Elevate, na quarta-feira (9), que a companhia decidiu interromper os testes de forma proativa, mas que também foi comunicada pelo estado do Arizona para que fosse feito o mesmo. Ao ser questionado por um dos repórteres sobre o retorno, o executivo disse que vai acontecer "nos próximos meses".

"Eu não sei, voltaremos quando for a hora certa, pois estamos fazendo revisões de segurança de cima a baixo, tanto internamente quanto com a equipe de segurança, que está vindo para analisar nossa cultura, nossas práticas, etc", revelou o executivo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ele também mencionou que a companhia estava trabalhando com parceiros do governo, mas não informou como estão os acordos com o estado do Arizona para o retorno.

O acidente aconteceu em março deste ano, quando o veículo não freou para Elaine Herzberg, de 49 anos, que acabou falecendo.

Recentemente, investigações da empresa teriam apontado que o veículo não parou porque identificou que não era necessário tomar decisões evasivas e que poderia ter ocorrido um falso positivo na detecção.

Assista à entrevista completa com o CEO Dara Khosrowshahi:

Fonte: Gizmodo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.