Pedestre morre ao ser atropelada por carro autônomo da Uber nos EUA

Por Ares Saturno | 19 de Março de 2018 às 15h14
Tudo sobre

Uber

Um carro autônomo que estava sendo testado pela Uber no Arizona, Estados Unidos, atropelou e levou a óbito uma pedestre. Segundo o que foi reportado pelo The New York Times, essa é a primeira vítima fatal de um veículo autônomo.

De acordo com a polícia da cidade de Tempe, o veículo se encontrava em funcionamento autônomo e um condutor auxiliar humano estava a bordo do carro, que atropelou a vítima após ela atravessar a rua fora da faixa de pedestres. O acidente ocorreu em algum momento não especificado entre a madrugada do último domingo (18) e a manhã de segunda-feira (19). A identificação da vítima não foi divulgada para a imprensa.

A Uber está cooperando com as investigações da polícia do Arizona e suspendeu todos os seus testes de veículos autônomos nas cidades de Tempe, Pittsburgo, São Francisco e Toronto.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O acidente pode ter consequências para outras empresas que estão testando a condução autônoma, como é o caso da Tesla, Apple e Waymo, sendo que esta última também testa veículos sem motoristas no Arizona desde novembro do ano passado.

Fonte: The New York Times, Mac Rumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.