Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Transporte público de Beverly Hills terá veículos autônomos

Por| 19 de Abril de 2016 às 06h14

Link copiado!

Transporte público de Beverly Hills terá veículos autônomos
Transporte público de Beverly Hills terá veículos autônomos

Enquanto no Brasil a maioria da população sofre com a falta de uma infraestrutura mínima no transporte público, em Beverly Hills está sendo desenvolvido um projeto para implantar uma frota de veículos autônomos como forma de auxiliar o transporte público da cidade. É isso mesmo! No início de abril, o conselho da cidade aprovou por unanimidade o desenvolvimento de veículos autônomos para transporte público.

O prefeito da cidade, John Mirisch, afirma que Beverly Hills é o local perfeito para a liderança do desenvolvimento e da implantação desse tipo de tecnologia, principalmente neste momento em que os veículos que dirigem sozinhos têm se mostrado extremamente seguros. Outros fatores que fazem da cidade californiana favorável a isso é o clima, a qualidade de suas vias e seu tamanho pequeno.

O sistema, temporariamente apelidado de MASS (Municipal Automated Shuttle System), tem como principal meta estabelecer parcerias com empresas como a Tesla e o Google, para que em breve possa ser realizado um teste-piloto. A busca de patrocinadores para o financiamento do projeto também está na lista de prioridades para que a ideia saia do papel. Provavelmente, esta não será a tarefa mais difícil, afinal, em Beverly Hills há uma grande concentração de milionários e bilionários.

Fonte: The Verge