Toyota se rende à eletrificação total em seu maior ícone: o Corolla
Por Danielle Cassita |

A Toyota revelou no Tokyo Mobility Show seu novo Corolla Concept, protótipo que adianta um pouco do que esperar da nova geração do sedan e hatch mais vendidos do mundo. A grande novidade está nos diferentes tipos de motorização oferecidos: a combustão, híbrido convencional (HEV), híbrido plug-in (PHEV) e 100% elétrico (BEV), que mostra o empenho da marca em atender mercados com realidades energéticas variadas.
- Chevrolet joga no chão preços do Onix 2026 para enfrentar Volkswagen Polo Track
 - Volkswagen derruba preços do Tiguan e SUV promete agitar o mercado
 
Em comunicado oficial, a marca reforçou a diversidade de fontes de energia existentes e o desejo de “continuar fazendo carros bonitos, que todos queiram dirigir, independentemente do tipo de propulsão”.
Já a Toyota Europa indicou que o novo Corolla pode até funcionar com combustíveis neutros em dióxido de carbono na versão a combustão. Isso, claro, sem mencionar as alternativas BEV, PHEV e HEV.
Eletrificação na Toyota
Segundo Lance Scott, designer-chef da marca, a meta foi reinventar o Corolla para a maioria dos clientes, já que "a maioria não quer necessariamente a mesma resposta" em termos de motorização.
O resultado do trabalho é um conceito com ar futurista, com linhas fluidas, proporções mais esportivas e alto grau de fidelidade em relação àquele que deve ser produzido. Internamente, o novo Corolla deve ser minimalista com teto panorâmico, materiais claros e painel digital integrado ao volante.
Ainda não há data oficial para a estreia do novo modelo. Por outro lado, a revelação do protótipo indica que o desenvolvimento da próxima geração do Corolla está em fase avançada para chegar ao mercado em 2026.
Leia também:
- Quanto custaria uma Yamaha RD 350 LC hoje, com a inflação?
 - Novo Hyundai HB20 2027 é flagrado em testes no Brasil; veja o que muda
 
Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?