Publicidade

Toyota revela quando e onde vai lançar seu 1º SUV elétrico; veja

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

Você viu recentemente por aqui que o bZ4X, SUV 100% elétrico da Toyota, deixou de ser um protótipo para se tornar o primeiro da família de 7 veículos “Beyond Zero” que a marca japonesa pretende lançar no mercado até 2025. Nesta segunda-feira (1), a montadora confirmou o início da produção em série do carro, juntamente com novas fotos oficiais e, de quebra, a previsão de chegada dele aos Estados Unidos e à Europa.

A tecnologia embutida no bZ4X foi construída pela Toyota em cima do lema que ela rotulou de “mãos no volante, olhos na estrada”. Isso explica a opção dada pela montadora para um volante chamado “Punho One-Motion”, que tem forma semelhante aos adotados na Fórmula 1, proporcionando uma visão melhor do painel de controle e ampliando o espaço para as pernas dos motoristas.

“O princípio de "mãos no volante, olhos na estrada" é apoiado pelo cockpit centrado no ser humano, no qual o instrumento TFT de sete polegadas e a tela de informações ficam diretamente na linha dos olhos do motorista, acima da linha do volante, de modo que os medidores podem ser visualizados com mínimo movimento dos olhos”.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Data de estreia

A principal novidade da Toyota nesta segunda-feira, no entanto, foi a confirmação da data de estreia do bZ4X nos mercados europeu e estadunidense. Segundo a montadora japonesa, o primeiro SUV 100% elétrico da marca será oficialmente lançado em meados de novembro nos Estados Unidos e no dia 2 de dezembro na Europa, com o início das reservas online acontecendo logo na sequência (mas ainda sem uma data exata).

A Toyota ainda não deu dicas, no entanto, de quanto o bZ4X irá custar, mas, por se tratar de um SUV do porte da RAV4, que na Europa custa o equivalente a R$ 214 mil, dá para projetar que, se desembarcar no Brasil, o preço certamente será bem salgado. A empresa também adiantou que o bZ4X chegará em breve para os consumidores da China e do Japão, mas não falou nada sobre o Brasil ou outros países da América do Sul.

Fonte: Toyota