Publicidade

Toyota Corolla 2026 terá autonomia de mais de 2 mil quilômetros

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

A Toyota pode até não admitir publicamente (e certamente não fará isso), mas é certo que o Corolla 2026 está sendo projetado para chegar ao mercado com a clara intenção de espantar qualquer “ameaça” chinesa ao seu reinado — leia-se BYD King.

Se você duvida disso, basta dar uma olhadinha nas especificações que já foram divulgadas a respeito do vindouro sedan japonês, especialmente no que diz respeito à autonomia prometida para o modelo híbrido, uma das principais virtudes dos carros chineses que “invadiram” o Brasil.

A evolução do sistema atual do sedan médio mais vendido do mercado brasileiro parece ser o principal foco dos engenheiros da Toyota no desenvolvimento do Corolla 2026. Segundo a mídia local, a ideia é fazer com que o carro ultrapasse os 2.100 quilômetros de alcance, número que é superior ao do rival da BYD e de todos os outros da mesma categoria.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O segredo para chegar ao “número mágico” de autonomia estaria na eficiência térmica do novo sistema híbrido do Toyota Corolla. As primeiras informações indicam que ela seria maior que os 46,06% dos motores da BYD. O sedan japonês atual tem, em sua versão híbrida, eficiência de 41%.

Corolla 2026 terá motor de 5ª geração

Um outro ajuste que o Toyota Corolla 2026 apresentará para alcançar a autonomia superior a 2.000 km por ciclo está no motor convencional que fará parte do conjunto híbrido. Apesar de a potência do propulsor elétrico não ter sido revelada, especula-se que o vindouro sedan terá três variantes disponíveis (apenas uma híbrida).

A primeira, de entrada, oferecerá um motor aspirado 1.5 de 5ª geração com 4 cilindros e 130 cv de potência. A segunda terá 100 cv e 13 kgf/m de torque, acompanhada do sistema híbrido, enquanto a terceira ostentará um motor 2.0 turbo de 180 cv, que também será usado no lugar do 2.5 que hoje equipa o RAV4 híbrido.