Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Toyota começa produção em três turnos em Sorocaba/SP; veja o que muda

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Dezembro de 2021 às 14h20

Link copiado!

Divulgação/Toyota
Divulgação/Toyota
Tudo sobre Toyota

A Toyota finalmente deu início aos trabalhos do terceiro turno em sua fábrica de Sorocaba/SP. Após uma completa reformulação interna, a montadora decidiu instaurar essa nova força de produção com o objetivo de atingir um crescimento de 30% na fabricação de modelos como o Yaris, Corolla Cross e Etios (apenas para exportação).

Para conseguir fazer sua planta no interior funcionar mais tempo, a fabricante precisou, claro, de novas contratações. As vagas criadas, porém, tiveram grande participação das mulheres, que formam 37% de todo o corpo de funcionários contratados para esse aumento de turno.

O experiente da equidade de gênero foi implementado na empresa no final de 2020 e, para que isso fosse feito de modo saudável e organizado, a Toyota precisou fazer algumas adaptações, como a nova confecção dos uniformes para operação das mulheres e condições de trabalho que permitam a permanência feminina na empresa, com a possibilidade de extensão da licença-maternidade, atenção no retorno das mães e flexibilidade de horário.

Continua após a publicidade

"O empenho e a dedicação de todos foram tão grandes que nossas expectativas foram superadas, mostrando que estamos no caminho certo para fortalecer cada vez mais a inclusão em nossas plantas", ressaltou Celso Simomura, diretor de Recursos Humanos da Toyota para América Latina e Caribe, em comunicado oficial.

Com o terceiro turno inaugurado, a fábrica de Sorocaba agora passa a funcionar 24 horas por dia.

Aumento da produção

Continua após a publicidade

Anunciado em setembro de 2021, o terceiro turno na unidade no interior paulista tem como objetivo aumentar a produção dos modelos Yaris, Etios (somente para exportação) e Corolla Cross atendendo à crescente demanda por esses produtos no Brasil e na América Latina. Agora, a produção anual na planta saltará das atuais 122 mil unidades para 158 mil, um incremento de 30% no volume.

Segundo a Toyota, com o aumento das saídas do Toyota Corolla Cross, que tem uma versão híbrida, a empresa seguirá liderando o mercado de carros eletrificados no Brasil.

Fonte: Toyota