Teslas estão sendo roubados de maneira misteriosa na Noruega
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |
A Tesla se gaba de ter carros extremamente seguros e monitoráveis, colocando o dono do automóvel no centro das ações e com total controle sobre seu xodó. Mas, aparentemente, os ladrões da Noruega, um dos maiores mercados para a montadora de Elon Musk, não estão com dificuldades para roubar inúmeros exemplares, um fato raro e que preocupa as autoridades locais — bem como os donos de um Tesla.
- Prazer em dirigir: estão gravando filmes pornô dentro dos carros da Tesla
- Tesla recorre à Starlink para oferecer Wi-Fi gratuito em estações de recarga
- Atualização faz piloto-automático da Tesla ter bug perigosissímo; entenda
Segundo o pessoal do Electrek, o país nórdico sofre com uma onda de roubos de Teslas. O curioso é que, na maioria dos casos, a chave do veículo nem sequer está próxima dele. Todos os veículos da marca têm sistemas de monitoramento com base em câmeras, senhas para permissão de dirigir e também controle do automóvel por meio do celular, como já acontece em alguns carros no Brasil, de marcas como Fiat e Hyundai.
As autoridades da Noruega ainda não revelaram quantos desses carros foram recuperados, mas é bem possível que a maioria esmagadora o seja. Dados nos Estados Unidos apontam que 112 de 115 Teslas roubados por lá voltaram aos seus donos sem maiores problemas, indicando como deve ser a resolução desses casos na Europa. Resta saber, no entanto, qual seria a técnica utilizada pelos ladrões nórdicos para o furto desses automóveis.
A Tesla, inclusive, tem um programa próprio de seguro contra roubos e acidentes, mas que ainda está disponível apenas em alguns poucas localidades nos Estados Unidos.
Fonte: Electrek