Tesla tem 63 mil pedidos do Model 3 cancelados

Por Redação | 04 de Agosto de 2017 às 11h10

O Model 3, da Tesla, tem sido um enorme sucesso de vendas, com uma demanda cada vez maior. O automóvel elétrico da montadora de Elon Musk tem 1.800 novos pedidos por dia, algo impensado para um carro elétrico poucos anos atrás. As características do modelo incluem um dos melhores sistemas de autonomia de bateria do mercado e um preço acessível de US$ 35 mil. No entanto, nem tudo tem sido uma maravilha e a alta demanda também tem seu preço.

Musk revelou durante o anúncio dos últimos resultados financeiros que cerca de 63 mil pessoas cancelaram as encomendas do modelo. De acordo com o executivo, em um ano, o número de pré-pedidos caiu de 518 mil para 455 mil, aproximadamente.

O que certamente motivou o cancelamento dos pedidos é a demora na entrega das unidades. Quem reservou o Model 3 há algumas semanas receberá o veículo, provavelmente, somente em 2018. Há cerca de uma semana, no entanto, a Tesla começou a entregar suas primeiras unidades do Model 3, considerado um dos mais econômicos no seu segmento. A expectativa da empresa é fabricar 5 mil unidades do veículo por semana até o final de 2017. Para 2018, a montadora quer atingir a marca de 10 mil unidades fabricadas por semana.

Apesar dos desafios, Musk afirmou estar mais confiante do que nunca. "Esse talvez seja o melhor momento que eu já senti sobre a Tesla, para ser franco", comentou. O empresário também afirmou que aprendeu muito com os erros de produção do Model S e Model X e que a otimização dos custos de produção do Model 3 o deixa mais esperançoso.

Musk aproveitou a ocasião do anúncio dos números financeiros da empresa e deu mais detalhes sobre o SUV compacto que a montadora pretende produzir em breve. O veículo deve ser fabricado em uma nova plataforma de produção, ainda que ele receba muito do processo de manufatura do Model 3.

Fonte: Ouest France

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.