Tesla se pronuncia após incêndio em caminhão que levava oito carros
Por Danielle Cassita |

Um caminhão semi-reboque carregado com oito carros da Tesla, montadora de Elon Musk, pegou fogo em uma rodovia em Los Angeles, nos Estados Unidos, no sábado (16). O incêndio causou a emissão de fumaças tóxicas e as autoridades precisaram interditar as faixas no sentido sul da via por várias horas.
- BYD dá "um Dolphin Mini" de desconto para desencalhar SUV esquecido
- Motor elétrico de marca chinesa está prestes a revolucionar mercado automotivo
Vídeos do incidente mostram que, dos oito carros no caminhão, pelo menos seis foram queimados; os mais atingidos pelas chamas eram aqueles mais próximos do caminhão. Apesar do ocorrido, o motorista do caminhão não se feriu.
Segundo informações da Polícia Rodoviária da Califórnia (CHP), as chamas começaram por volta das 17h35 no horário local. Já o Corpo de Bombeiros de Los Angeles informou que o fogo foi controlado somente por volta das 21h30.
O que diz a Tesla
O incêndio chamou a atenção de usuários nas redes sociais e rendeu especulações de alguns, que sugeriram que os carros da montadora de Musk teriam causado o incêndio.
"Um colega que passou por ali me falou que os Tesla estavam todos em chamas. E que o fogo foi claramente causado pelas baterias de lítio", escreveu um usuário identificado como Corbin Williams.
Em resposta, Roshan Thomas, vice-presidente da cadeia de suprimentos da empresa, esclareceu que este não é o caso, e que o fogo começou no caminhão.
“O caminhão semi-reboque da empresa de logística terceirizada (3PL) pegou fogo primeiro. Felizmente, o motorista está bem; infelizmente, os Tesla sofreram danos. Buscamos substituir os veículos para nossos clientes assim que possível. Um acidente muito infeliz”, escreveu o vice-presidente no X.
Leia também:
- Quer um carro automático por R$ 45 mil? Esses 3 são ótimos
- Truque para limpar os faróis do carro é mais fácil (e barato) que você imagina
Vídeo: Baterias BYD Blade — a verdade definitiva