Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla quer gravar motoristas em casos de acidente com seus carros

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Novembro de 2021 às 08h00

Link copiado!

Tesla quer gravar motoristas em casos de acidente com seus carros
Tesla quer gravar motoristas em casos de acidente com seus carros
Tudo sobre Tesla

A Tesla resolveu mudar as regras do jogo, ou melhor, do sistema Full Self-Driving (FSD), que faz parte do piloto automático, o famoso AutoPilot. Agora, a empresa espera contar com a colaboração dos clientes que já instalaram ou estão para fazer o download do novo pacote do acessório.

A mudança nas regras mexe diretamente com a privacidade. De acordo com a montadora, a ideia é que os usuários permitam a utilização das imagens de dentro e de fora do carro em caso de risco de segurança ou acidente. Até hoje, a empresa tem usado filmagens de muitas câmeras dentro e fora de seus veículos, mas sempre de forma anônima, ou seja, sem associar um condutor específico ao seu veículo.

“Ao habilitar o FSD Beta, eu autorizo ​​a coleta de dados de imagem associados ao VIN da Tesla das câmeras externas do veículo e da câmera da cabine na ocorrência de um sério risco à segurança ou um evento de segurança como uma colisão”, diz o termo.

Musk escaldado…

Continua após a publicidade

A explicação oficial para a mudança na política de privacidade no uso do Full Self-Driving não foi tornada pública, mas imagina-se que Elon Musk e os demais executivos da Tesla estejam preocupados com os recentes acidentes relatados envolvendo carros com o AutoPilot ligado.

Pelas regras anteriores, a Tesla não tinha autorização para vincular qualquer imagem ou vídeo a um veículo específico sem a expressa autorização do motorista. Agora, fazendo isso já no ato do download, ou seja, de forma preventiva, fica com acesso garantido a tudo o que tiver acontecido em um eventual acidente ou situação de risco.

Se isso já estivesse em vigor no Brasil, o motorista flagrado supostamente dormindo ao volante de um Tesla Model 3 na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, e que posteriormente desmentiu a acusação, teria o vídeo de dentro do carro para provar sua inocência… Ou não.

Continua após a publicidade

Fonte: Electrek