Publicidade

Tesla Model S recebe upgrade e agora tem autonomia de 650 quilômetros

Por| 17 de Junho de 2020 às 07h30

Link copiado!

Tesla
Tesla
Tudo sobre Tesla

Depois de muitas especulações com relação a sua autonomia, finalmente o Tesla Model S ganhou o tão esperado upgrade no mercado norte-americano. A empresa de Elon Musk anunciou que seu sedã elétrico de longo alcance agora será capaz de percorrer 650 quilômetros com apenas uma carga completa, mais de 20% a mais do que o Model S 100 D, de 2019. O detalhe, porém, é que a bateria é a mesma.

De acordo com a Tesla, essa melhoria no alcance do veículo se deu por quatro razões:

  • Corte no excesso de peso do veículo
  • Novas rodas e pneus que favorecem um melhor comportamento aerodinâmico
  • Maior eficiência do powertrain
  • Melhoria da frenagem regenerativa, que agora funciona em velocidades mais baixas

Os carros elétricos, de maneira geral, possuem autonomia média entre 300 e 400 quilômetros. O próprio Tesla Model S, lançado em 2012, chegava a andar 426 quilômetros com uma única carga. Aqui no Canaltech nós já tivemos a oportunidade de experimentar alguns dos modelos disponíveis no mercado brasileiro, como o Audi e-Tron, o Chevrolet Bolt e o BMW i3.

Continua após a publicidade

O novo Tesla Model S com autonomia elevada está disponível apenas no mercado norte-americano e não há previsão para esse upgrade chegar aos demais países em que ele é comercializado. No Brasil, para se ter um Tesla, é necessário fazer a importação de maneira individualizada e direta.

Fonte: The Next Web