Tesla Model S pega fogo enquanto estava estacionado e recarregando na Bélgica

Por Se Hyeon Oh | 05 de Junho de 2019 às 10h12
Tudo sobre

Tesla

Saiba tudo sobre Tesla

Ver mais

Pode parecer déjà vu, mas nesta terça-feira (4) mais um carro da Tesla acabou pegando fogo sem motivo aparente. Assim como ocorreu em Hong Kong e Califórnia, um Model S estacionado começou a entrar em combustão repentinamente enquanto estava recarregando sua bateria na Antuérpia, Bélgica. Felizmente, ninguém se feriu durante o incidente, mas o carro e a estação de carga acabaram sendo bastante danificados no processo.

Quando um veículo acaba pegando fogo, o corpo de bombeiros possui um protocolo para solucionar o problema da forma mais rápida e segura possível, mas, considerando que os carros elétricos são veículos bastante recentes, parece que as autoridades locais de combate a incêndios acabaram tendo um pouco de dificuldade para averiguar a melhor abordagem. De acordo com o portal HLN, o corpo de bombeiros pegou o Model S e o submergiu em um tanque de água, deixando-o ali durante toda a noite para evitar que ele reiniciasse.

O tal site ainda relata que o motorista havia estacionado seu Tesla e o colocado para recarregar na estação de carga rápida do Novotel em Luithagen-Haven, mas quando ele voltou um pouco mais tarde, o carro e a estação já estavam cobertos pelo fogo.

Fonte: BGRElectrek

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.