Carro da Tesla pega fogo em estacionamento em Hong Kong

Por Rafael Arbulu | 16 de Maio de 2019 às 12h54
Tudo sobre

Tesla

Saiba tudo sobre Tesla

Ver mais

Mais um veículo da Tesla acabou pegando fogo na China. Desta vez, porém, a situação é um pouco diferente: enquanto incêndios anteriores eram consequências de acidentes ou mau uso, o Model S que pegou fogo em um estacionamento em Hong Kong estava parado, estacionado em uma vaga e desligado. Por sorte, ninguém se feriu e o dono havia deixado o veículo no local 30 minutos antes.

Segundo informações da Reuters, há registro do incêndio espontâneo em capturas de vídeo do sistema de vigilância interna do estacionamento. Porém, a agência informa que não obteve acesso ao material. A Tesla, fabricante do veículo, também foi procurada por canais de imprensa, mas até agora não se manifestou. Os bombeiros que responderam ao chamado levaram pouco mais de 40 minutos para apagar o fogo.

Essa não é a primeira vez que um incêndio em um carro da Tesla ocorre sem explicações: em abril deste ano, também na China, um outro Model S pegou fogo espontaneamente em um edifício-garagem em Shanghai. Na ocasião, a Tesla também não comentou nada publicamente, mas enviou uma equipe técnica para avaliar o ocorrido. Conclusões não foram divulgadas, mas o caso teve uma imagem divulgada, também capturada pelo circuito interno de vigilância.

Um veículo Model S, da Tesla Motors, pegando fogo espontaneamente em uma garagem em Shanghai, na China, em abril deste ano (Imagem: Reprodução/ExtremeTech)

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.