Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla Model 3 é transformado em “tanque” de 6 toneladas

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Maio de 2022 às 12h09

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Tudo sobre Tesla

O Tesla Model 3 é um dos carros mais antigos e mais vendidos da montadora que pertence ao bilionário Elon Musk por dar ao consumidor o design e o conforto que ele procura em um carro de passeio. O modelo, no entanto, não é preparado para trilhas. Ou não era, pelo menos, até um grupo de youtubers alemães decidir transformá-lo em um tanque após o veículo ter ficado atolado na lama.

O canal The Real Life Guys registrou o passo a passo da aventura que, segundo o Electrek, demorou cerca de quatro semanas para ser concluída. Boa parte deste tempo foi dedicada exclusivamente à construção de dois trilhos gigantes, com correntes de 1,3 tonelada, que no final foram acoplados ao Tesla Model 3.

Continua após a publicidade

O carro, que originalmente era branco, também passou por transformações antes de se tornar um “instrumento de guerra”, com direito a pintura especial, devidamente camuflada. Na frente do “Tesla tanque” ainda foi adicionado um guincho com capacidade para puxar 6 toneladas, caso a monstruosidade fique presa em algum lugar.

Os youtubers não chegaram a postar, ao menos por enquanto, nenhuma imagem do “Tesla tanque” em ação em ambientes off-road, mas prometeram fazer isso dentro de pouco tempo. A publicação acima, mostrando o passo a passo da transformação do Model 3 em um tanque de guerra, surgiu no YouTube no dia 12 de maio e, em menos de 24 horas, já tinha mais de 300 mil visualizações e 34 mil likes.

Fonte: Electrek