Tesla confirma que está testando "vários protótipos Alpha" da Cybertruck

Tesla confirma que está testando "vários protótipos Alpha" da Cybertruck

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 25 de Outubro de 2021 às 11h20
Steve Jurvetson/ Flickr

A Tesla Cybertruck flagrada em testes na pista de um aeroporto na região da Califórnia, nos Estados Unidos, pareceu ter um design diferente dos modelos que estávamos acostumados a ver até então. A presença de espelhos retrovisores, criticada por um usuário no Twitter, e que teve uma resposta direta de Elon Musk, dono da empresa, foi apenas um dos pontos que causaram estranheza. E não à toa.

Na última sexta-feira (22), Lars Moravy, vice-presidente de Engenharia de Veículos da Tesla, deu a explicação: há mesmo mais de um protótipo em desenvolvimento antes do produto final. “Como você deve ter visto recentemente nas redes sociais, construímos uma série de alfas e atualmente estamos testando para amadurecer ainda mais o design”, explicou.

O executivo ainda disse que essa também é uma das razões pelas quais a data de início da produção em massa da aguardada picape elétrica foi adiada tantas vezes. “Embora esses alphas apontem algumas adições importantes, como direção traseira, também há uma série de melhorias menores ou menos visíveis, mesmo mantendo-se fiel à visão inicial”, prometeu.

Lançamento antecipado?

Além de desvendar o mistério do design diferente vazado da Tesla Cybertruck, Moravy antecipou as previsões da própria empresa sobre o lançamento da picape elétrica, “vazando” que o veículo deve ter a produção iniciada mesmo no ano que vem e não em 2023 como foi dito anteriormente. “Continuaremos a trabalhar com o produto nos estágios beta em que estamos agora e esperamos lançá-lo no próximo ano”, avisou em reunião com os investidores.

A Cybertruck, aliás, não é o único modelo que está sendo preparado para renovar o portfólio da Tesla nos próximos meses. O executivo avisou que a empresa pretende iniciar a produção do Modelo Y na Gigafactory situada em Texas até o final deste ano. 

Mais boas novas para a empresa de Musk, que, recentemente, ultrapassou a marca de 2 milhões de carros elétricos vendidos e se tornou a primeira fabricante de automóveis a quebrar essa barreira. O sucesso nas vendas tem muito a ver com o mercado americano, no qual a Tesla vendeu quase 70% do total de carros elétricos emplacados em 2021.

Fonte: Inside EVs, Electrek

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.