Tesla apresenta seu primeiro caminhão elétrico e o novo esportivo Roadster

Por Redação | 17 de Novembro de 2017 às 10h55
Tudo sobre

Tesla

Durante um evento da Tesla em Los Angeles nesta sexta-feira (17), Elon Musk finalmente revelou o Tesla Semi, o primeiro caminhão elétrico da montadora.

Com o objetivo de substituir os atuais veículos à diesel, o caminhão elétrico é dotado de quatro motores independentes, capazes de entregar uma potência total de aproximadamente 1.000 cavalos e alcançar 96 km/h em 5 segundos sem nenhuma carga.

Tesla Semi é finalmente revelado durante evento em Los Angeles

Também foi dito que o Tesla Semi oferecerá autonomia de bateria de grande capacidade, podendo garantir viagens entre 500 e 800 km com uma única carga. Para dar conta disso, Musk também apresentou um novo sistema de recarregamento de bateria, capaz de fornecer carga para até 400 quilômetros de viagem em apenas 30 minutos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Diferentemente dos caminhões convencionais, o Tesla Semi possui uma cabine voltada apenas para o motorista, oferecendo um painel futurista com duas telas sensíveis ao toque de 15 polegadas. Da mesma forma que os carros da Tesla, o veículo pesado também oferecerá sistema de direção autônoma.  A Tesla produzirá os primeiros modelos de seu caminhão elétrico em 2019.

Roadster, a grande surpresa

Apesar do anúncio do caminhão elétrico, a maior surpresa foi a apresentação do novo Tesla Roadster, um modelo esportivo que promete ir de 0 a 96 km/h em apenas 1,9 segundos e aos 160 km/h em 4,2 segundos. Como se isso não fosse impressionante o suficiente, o modelo será capaz de atingir velocidade máxima de 400 km/h, o que o torna o carro de produção mais veloz do mundo até o momento. O carro conta com uma bateria de 200 kWh.

Tesla Roadster é o novo esportivo da Tesla que chega somente em 2020

A previsão é de que o Tesla Roadster chegue ao mercado apenas em 2020, com preço estimado de US$ 200 mil. As primeiras mil unidades de reserva do veículo serão disponibilizadas em uma versão chamada de "Founder's Series", que custará US$ 250 mil.

Fonte: BBC, The Guardian

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.