"Tecnologia" transforma Tesla Model 3 em casa ambulante
Por Danielle Cassita |

O Tesla Model 3, carro elétrico da montadora de Elon Musk, tem um acessório exclusivo que não caiu no gosto do público. Trata-se da Dasaway eCT, uma barraca de teto pensada para ser instalada no sedan, mas que não encontrou interessados. Stephen Wheeler, criador do componente, observou a falta de demanda e repensou o projeto, transformando a barraca em uma verdadeira “casa móvel” leve o suficiente para ser rebocada por qualquer carro.
- Teste: Dirigimos o Leapmotor C10, surpresa chinesa da Stellantis
- As 10 maiores fabricantes de carros da China
O novo protótipo foi montado em um chassi de reboque leve de eixo único, transformando o Tesla em uma espécie de trailer de 3,8 m com teto expansível e alto o suficiente para os ocupantes ficarem de pé no interior do espaço.
Ainda, a mini casa conta com uma bateria de lítio e um inversor de 2.600 W, acompanhados de um painel solar de 200 W. Na prática, o conjunto todo em funcionamento permite uma estadia de dois dias sem a necessidade de energia elétrica. Nada mau, né?
Conforto a bordo
Pode não parecer, mas o interior da pequena casa não deixa nada a desejar. Veja só: a parte interna conta com um sofá que se transforma em cama, espaços para guardar comida e outros itens e até uma pia pequena.
Se necessário, a mini casa também pode comportar um micro-ondas e vaso sanitário. Aliás, a energia sustentável gerada pelo sistema é suficiente para ligar uma chaleira e até um fogão elétrico.
Curtiu o projeto? Saiba que, para levá-lo para a estrada, é preciso desembolsar £ 26.225 (quase R$ 183 mil na cotação atual). Por ora, não há informações sobre a vinda do componente para o Brasil.
Leia também:
- Quanto custaria um Escort Hobby hoje, com a inflação?
- Qual vale mais a pena comprar: carro híbrido, elétrico ou a combustão?
Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!
Fonte: AutoMaisTV