Publicidade

Suzuki Gran Vitara é remodelado e ganha versões híbridas

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Julho de 2022 às 15h10

Link copiado!

Divulgação/Suzuki
Divulgação/Suzuki

A Suzuki apresentou ao mercado duas novas versões do Gran Vitara, renascido com um novo design e novas motorizações. Seguindo os princípios das principais montadoras de carros do mundo, a marca japonesa também resolveu apostar na eletrificação de seu consagrado SUV.

O Gran Vitara 2023 chegará às ruas em duas variantes distintas, mas ambas eletrificadas: a primeira, híbrida leve, tem sob o capô o motor 1.5 K15C, que trabalha lado a lado com um sistema elétrico de 48 volts. O segundo trem de força é composto pelo motor 1.5 a gasolina, de 92 cavalos, que faz par com um elétrico de 80 cavalos.

Continua após a publicidade

Tanto na versão híbrida leve quanto na completa o conjunto mecânico tem a companhia de um câmbio automático tipo CVT. A autonomia do Suzuki Gran Vitara quando apenas a opção de motorização elétrica está trabalhando é de 25 quilômetros por carga. Segundo o site oficial da montadora, no entanto, o sistema híbrido dará tranquilidade ao motorista para rodar sem preocupações.

“A bateria carrega durante o cruzeiro e a frenagem regenerativa, o que oferece uma autonomia estendida em comparação com um veículo elétrico tradicional, que precisa ser carregado em intervalos regulares”.

Design e desempenho mais invocados

Além da maior eficiência energética, as novas versões do Suzuki Gran Vitara também entregarão aos motoristas que se sentarem ao volante uma tocada mais silenciosa e “invocada”. A marca informou que a entrega de potência combinada, que chegará a 116 cavalos e 14,8 kgfm de torque, dará aos condutores “uma aceleração suave e rápida”.

Continua após a publicidade

Em termos de design, a nova geração do SUV japonês tem como destaque a renovada identidade estética da marca, com os faróis divididos em dois andares, grade ampla e conectada aos LEDs diurnos e capô alongado.

Suzuki Gran Vitara no Brasil

Se você se empolgou e não espera a hora de ver as novas versões do Suzuki Gran Vitara desembarcarem no Brasil, é melhor frear as expectativas e regenerar seus planos, com o perdão do trocadilho. A princípio, o novo Gran Vitara tem como foco principal o mercado da Índia, local em que foi apresentado nesta semana.

Continua após a publicidade

O mercado brasileiro, que recentemente deixou de contar com o S-Cross e o Vitara, deve receber novidades por aqui em 2023, mas os indícios apontam que o fabricante japonês deve investir na nova geração do S-Cross, que já deu as caras na Europa, e não nas variantes híbridas do Gran Vitara.