Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Suzuki Jimny pode ter quatro portas e será híbrido

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Julho de 2022 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/ Mail.ru
Divulgação/ Mail.ru

O Suzuki Jimny, simpático SUV off-road da montadora japonesa, deve mesmo ganhar uma versão maior, mais equipada e com motorização híbrida. Segundo a publicação russa mail.ru, o modelo já está em desenvolvimento e pode chegar em breve, inclusive com testes em andamento com unidades camufladas.

A nova versão do SUV deve se chamar Jimny Long, em alusão ao seu tamanho alongado em comparação com o original. Em termos de medidas, serão 30cm a mais, levando o SUV a 3,85m de comprimento. Com isso, deve haver mais espaço para um ocupante extra (hoje ele leva quatro pessoas) e também no bagageiro, uma das reclamações dos usuários.

Em termos de tecnologia, o novo Jimny pode ganhar auxiliares tecnológicos de segurança e conforto, além de uma repaginada no interior. Além disso, é esperado que o SUV ganhe uma motorização híbrida-leve, ou seja, com um pequeno motor elétrico que auxilia em arrancadas e no sistema Start-Stop.

Continua após a publicidade

No Brasil, o Suzuki Jimny faz um relativo sucesso, sobretudo com pessoas que possuem um estilo de vida mais aventureiro e que buscam fazer trilhas o tempo todo, já que o apelo do carro é justamente ser acessível e contar com tração 4x4. Hoje, o jipinho é vendido em quatro versões, que vão de R$ 112 mil a R$ 138 mil.

Fonte: mail.ru