SUV premium que tem até geladeira é atração da BYD no Salão do Automóvel
Por Danielle Cassita |

A BYD confirmou a chegada do Atto 8, a nova geração de seu SUV de grande porte e muita tecnologia. O anúncio foi feito durante o Salão do Automóvel, evento que voltou à capital paulista após uma pausa de sete anos.
- Teste: Dirigimos o Leapmotor C10, surpresa chinesa da Stellantis
- As 10 maiores fabricantes de carros da China
Com mais de 5 metros de comprimento, o modelo deve fazer sua estreia em 2026 na versão híbrida plug-in — vale lembrar que, na China, o modelo pode ser encontrado tanto na versão elétrica quanto híbrida plug-in.
De qualquer forma, já se sabe que o mercado brasileiro vai receber o segundo tipo. Neste caso, o carro vem com motor turbo 1.5 a gasolina, com potência de 156 cv e torque de 22,9 kgf/m. O propulsor é o mesmo da família daquele que integra o Song Plus Premium.
Futuro SUV da BYD
A parte elétrica, por sua vez, vai contar com um ou dois motores; no caso de apenas um, a potência é de 271 cv e 32 kgf/m. Se houver dois, a potência sobe para 542 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos.
Com capacidade para oito pessoas e acabamento na melhor qualidade, a cabine conta com um grande teto solar, quase nenhum botão e uma mini geladeira. O modelo traz também o sistema semi-autônomo God’s Eyes DiPlot 300, um dos mais avançados da montadora, e conta ainda com 12 câmeras e 18 radares.
Leia também:
- Quanto custaria um Escort Hobby hoje, com a inflação?
- Qual vale mais a pena comprar: carro híbrido, elétrico ou a combustão?
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?
Fonte: AutoEsporte