Superesportivo da BYD que chega a quase 500 km/h agora é de um brasileiro
Por Danielle Cassita |

Leo Sanchez, piloto brasileiro, vai ser o primeiro (e, por enquanto, único) proprietário do BYD Yangwang U9 Xtreme no Brasil. O modelo é fabricado pela Yangwang, a divisão de luxo da marca chinesa, e é considerado o elétrico mais rápido do mundo. Vão ser produzidas apenas 30 unidades do modelo, mas só uma vai ao mercado brasileiro.
- Quanto custaria uma Honda CB 400 hoje, com a inflação?
- Tecnologia inovadora dos elétricos da Volvo não funciona bem e irrita donos
Apesar de mais de 20 celebridades brasileiras terem enviado pedidos, a montadora selecionou Sanchez para ser o proprietário. A escolha se deve à experiência do brasileiro no automobilismo, bem como seu interesse de longa data na marca.
Apresentado em setembro, o Yangwang U9 Xtreme é uma evolução direta do já impressionante U9 — em agosto, o protótipo do U9X alcançou a marca de 496,22 km/h, quebrando o recorde mundial de velocidade dos veículos.
Conheça as inovações do Yangwang U9 Xtreme
Equipado com sistema de tração integral e4, o U9X é alimentado por quatro motores elétricos que entregam cerca de 3.000 cv de potência. O conjunto fica completo pela bateria Blade, considerada a mais segura e eficiente do mundo.
As novidades não param por aí: além das atualizações de hardware e software, o U9 Xtreme conta com sistema de resfriamento de camada dupla que traz maior eficiência térmica, bem como sistemas de freios de carbono-cerâmica.
Leia também:
- Quanto custaria um Chevrolet Omega hoje, com a inflação?
- BYD derruba preços e SUV híbrido sai mais barato que Nivus
Vídeo: Baterias BYD Blade — a verdade definitiva