Publicidade

Substituto do Onix? Chevrolet prepara lançamento de novo carro compacto

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Agosto de 2022 às 16h01

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

A General Motors prepara o lançamento de um novo carro para mercados emergentes. Em patentes registradas na China, a gigante norte-americana revelou que se trata de um modelo compacto, com carrocerias sedã e hatch, e que pode ser o sucessor do atual Onix em praças em que o carro não vai tão bem nas vendas, como em outros países da América Latina.

Na China, o carro será vendido sob a marca Wuling, empresa com a qual a General Motors faz uma joint-venture no país e vende, por exemplo, carros como o GM-Wullin MINIEV, carro elétrico mais emplacado neste mercado no ano passado e que é fruto dessa parceria.

Quando lançado, espera-se que esse carro compacto receba um motor 1.5 turbo a combustão, com equipamentos de segurança mais básicos e tecnologia mais limitada, escancarando sua ideia de ser um modelo mais acessível. Os mercados explorados, além da China, podem ser o México, Peru, Chile e Oriente Médio, mas com a marca Chevrolet.

Continua após a publicidade

Apesar de a patente também ter sido registrada na América do Sul, é improvável que a General Motors lance esse carro no Brasil, já que o Onix segue sendo sucesso absoluto em nosso mercado. A queda nas vendas do compacto se dá exclusivamente por conta da escassez de semicondutores que assola a indústria desde o início da pandemia de Covid-19.

Por ter sido lançado em 2019, uma nova geração do Chevrolet Onix é esperada somente para dois ou três anos adiante, já com forte apelo à eletrificação, já que a General Motors está investindo pesado neste tipo de tecnologia.