Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stellantis promete carros elétricos com até 700 km de autonomia em 2025

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Julho de 2023 às 17h45

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

Os carros elétricos que forem lançados por Citroën, Fiat, Jeep, Peugeot, RAM e outras marcas do Grupo Stellantis a partir de 2025 deverão ter a autonomia generosa como um dos pontos altos para superar a concorrência.

Tudo por conta da STLA Medium, primeira das quatro plataformas globais que estão sendo desenvolvidas pela Stellantis para tentar solucionar os principais problemas que os carros elétricos atuais apresentam hoje.

Continua após a publicidade

Segundo a Stellantis, a STLA Medium foi projetada para “exceder as expectativas do cliente” no que diz respeito ao alcance que um carro elétrico da marca poderá rodar sem precisar parar para recarregar.

A nova plataforma para carros elétricos da Jeep, Fiat, Peugeot e demais marcas do grupo vai trabalhar com dois pacotes distintos, ambos com autonomia suficiente para agradar a qualquer tipo de usuário:

  • Performance: alcance de até 700 km;
  • Standard: alcance de até 500 km.
Continua após a publicidade

Como é a nova plataforma da Stellantis?

A SLTA Medium, plataforma que fará os futuros carros elétricos do Grupo Stellantis reduzirem muito os problemas com autonomia, foi projetada para atender uma infinidade de modelos, incluindo hatches, crossovers e SUVs.

Segundo a dona das marcas, os projetistas terão liberdade para criar carrocerias que se encaixem dentro de alguns padrões, tais como:

  • Distância entre eixos que pode variar entre 2.700-2.900 milímetros;
  • Faixa de comprimento total de 4,3-4,9 metros;
  • Distância ao solo de mais de 220 mm para garantir capacidade e desempenho off-road;
  • Rodas de até 750 mm de diâmetro, um atributo chave para o design da plataforma.
Continua após a publicidade
“Os especialistas em engenharia e fabricação da Stellantis se concentraram em tornar a instalação do pacote de bateria de camada única modular e de alta densidade de energia na fábrica de montagem o mais eficiente possível. Os componentes da plataforma são projetados para minimizar o consumo de energia. Esses esforços se combinam com o uso extensivo de materiais leves e rígidos para otimizar o alcance do veículo e oferecer desempenho exemplar de direção e manuseio”, diz a marca.

Carlos Tavares, CEO da Stellantis, reforçou que a apresentação da plataforma faz parte dos planos traçados para tornar a empresa zero emissora de carbono líquido até 2038, além de oferecer aos clientes "mobilidade limpa, segura e acessível por meio de bilhões investidos em eletrificação e software até 2025”.