Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sally do filme Carros vira um Porsche de verdade

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Agosto de 2022 às 10h02

Link copiado!

Divulgação/Porsche
Divulgação/Porsche

A Porsche e o estúdio Pixar se uniram para tirar das telas e levar ao mundo real uma versão única do 911 Carrera Sally. Para quem não sabe, ele foi um icônico personagem do filme Carros, que estreou nos cinemas em 2006, representando o papel de namorada do protagonista da animação, Relâmpago McQueen.

Para tornar a Sally dos cinemas um Porsche Carrera de verdade, houve uma colaboração entre a Pixar Animation Studios, a Style Porsche na equipe Sonderwunsch da Weissach Porsche, em Zuffenhausen, e a Porsche Cars North America. E o carro é muito fiel à versão da animação.

Continua após a publicidade

As imagens mostram que a Sally real tem, além da pintura Sally Blue Metallic, que se estende por todo o carro, no lugar da tradicional cor preta, rodas com cinco raios, a inscrição Katchow! Mode (bordão usado por McQueen no filme) no lugar de Drive Mode e, até mesmo, a tatuagem tribal, visível quando o spoiller traseiro é levantado.

Porsche Sally é “poderosa”

Assim como no filme Carros, a Porsche Sally é poderosa também na vida real. Sob o capô do 911 Carrera GTS está um motor 6 cilindros turbo de 3.0 litros, capaz de oferecer ao motorista 479 cavalos de potência e 58,1 kgfm de torque. Essa configuração faz a Sally, ou melhor, o Porsche, sair do 0 absoluto aos 100 km/h em 3,9 segundos. Põe Katchow! nisso, não é mesmo?

Continua após a publicidade

A Sally da vida real ficará exposta na Monterrey Car Week entre os dias 15 e 20 de agosto e, depois disso, será leiloada pela RM Sotherby’s, casa similar a GWS Auctions, que recentemente anunciou um lote com itens que pertenceram a Elvis Presley. O dinheiro arrecadado será doado para duas instituições: Girls Inc., que ajuda meninas e mulheres jovens, e Anur, agência da ONU que auxilia refugiados.