Publicidade

Rumor | General Motors lançará van elétrica para competir com a Tesla

Por| 05 de Junho de 2020 às 18h29

Link copiado!

Rumor | General Motors lançará van elétrica para competir com a Tesla
Rumor | General Motors lançará van elétrica para competir com a Tesla

A General Motors é uma das montadoras com planejamento mais ousado quando falamos em carros elétricos. A expectativa da empresa é de desenvolver perto de 20 modelos eletrificados pelos próximos três anos, entre veículos de entrada, luxuosos e, também, para o trabalho. Falando específicamente em modelos comerciais, a gigante de Detroit pode incluir uma plataforma que abrigaria uma van 100% elétrica e que brigaria, eventualmente, com um modelo futuro da Tesla.

De acordo com a Reuters, que entrevistou alguns funcionários da General Motors, este veículo poderia chegar sob a batuta de uma das marcas da montadora: Chevrolet, GMC ou Maven, esta última já extinta e que fazia os antigos caravans (SUVs) nos Estados Unidos. Essa van elétrica, que tem o codinome BV1, entraria em produção já em 2021.

Além de competir com um possível modelo similar da Tesla, essa van da GM também teria como rival um modelo que está sendo preparado pela Rivian, também conhecida por fazer veículos comerciais e de carga com propulsão elétrica. O veículo também seria o primeiro dentro do grupo a utilizar baterias de Ultium, que foram lançadas recentemente e que teriam capacidade para durar 2 milhões de quilômetros.

Continua após a publicidade

A General Motors, por meio de seu porta-voz, não mencionou qualquer pista com relação a essa van elétrica ou sobre qualquer outro modelo, mas reforçou o compromisso da companhia com a eletrificação dos veículos. Vale lembrar, que a empresa acabou de lançar uma nova picape elétrica sob a marca Hummer — e comercializada pela GMC — e que tem potência estimada em 1000cv.

As informações ainda são bem desencontradas e as montadoras que rivalizariam com esse produto da GM também não se posicionaram sobre isso. No entanto, é uma tendência que a eletrificação dos carros chegue a segmentos além dos quais já estamos acostumados, como carros de passeio e ônibus.

Com vans e modelos de carga elétricos, é possível que tenhamos uma transformação interessante no mercado, sobretudo na logística. A própria Rivian, que citamos acima, trabalha com a Amazon para a produção de um carro elétrico para entregas. Essa briga promete.

Continua após a publicidade

Fonte: The Next Web