Publicidade

Rival da BYD prepara "surpresa" para desbancar de vez o Dolphin

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/GWM
Divulgação/GWM

A GWM tentou, com o lançamento do Ora 03, em três versões diferentes, tirar mercado do BYD Dolphin. Embora tenha conseguido bons números, o hatch elétrico jamais ameaçou a liderança do rival, que seguiu reinando no segmento e até obrigou a montadora a alterar a estratégia.

Poucos dias após anunciar que manteria o Ora 03 à venda no mercado brasileiro em versão única, a BEV58, ironicamente a última a ser lançada no país, a GWM começou a preparar uma "surpresa" para ver se conseguirá, enfim, destronar o "Golfinho".

A marca ainda não se pronunciou oficialmente sobre quando o Ora 05 chegará ao Brasil, mas o SUV derivado do hatch já foi flagrado rodando no Brasil, indicando que a inclusão do modelo no portfólio da GWM por aqui está cada vez mais próxima.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A briga do GWM Ora 05 no mercado brasileiro, porém, não será apenas com o BYD Dolphin. O SUV elétrico tem dimensões generosas e, por conta de seus 4,47 metros de comprimento e 2,72 m de entre-eixos, visa disputar espaço com outros rivais, como o Yuan Pro, também da BYD, e até com o Toyota Corolla Cross.

Como é o GWM Ora 05?

Maior que o Ora 03, o GWM Ora 05 promete entregar bom desempenho e muita tecnologia ao mercado brasileiro. Na China, o SUV compacto conta com 204 cv de potência26,5 kgfm/m de torque, além de uma bateria de 58,3 kWh, capaz de rodar até 520 km por carga, mas de acordo com o ciclo chinês.

Em termos de tecnologia, o SUV conta com sistema ADAS Nível 2, que engloba recursos como frenagem autônoma de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa, entre outros.

A cabine do Ora 05 segue os padrões adotados para a linha do hatch. Isso significa que o SUV compacto conta com duas telas digitais, uma para o painel de instrumentos (10,25") e outra para a central multimídia (15,6"), que oferece espelhamento sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, além de teto panorâmico e de bancos com aquecimentoventilação.

Na China, seu país de origem, o GWM Ora 05 também conta com uma versão HEV, com powertrain formado por um motor a combustão 1.5 turboum elétrico, que entregam 223 cv de potência. Não há, porém, qualquer indício de que essa variante também será lançada no Brasil nesse momento.